E-mail Senha  
Página Principal
A Maçonaria
Nossa Loja
Paramaçônicas
Notícias
Galeria de Fotos
Fale Conosco
Documento sem título

Estrela do Oriente

Estrela do Oriente

A ordem da Estrela do Oriente (Eastern star) é uma organização paramaçônica, fraternal onde fazem parte homens maçons e mulheres de bons princípios, com valores espirituais, mas não é uma religião, nem tão pouco uma sociedade feminista.

Tem como propósito através dos seus trabalhos ritualísticos, ressaltar valores morais, espirituais, edificar caráter, educar, fazer caridade e servir ao próximo.

Existem entre os seus membros um profundo elo fraternal, muito amor o que aproxima uns dos outros fazendo-os cada vez mais queridos entre si, sendo um privilégio poder servir seu próximo sempre que for preciso e possível.

Um dos grandes propósitos das Estrelas do Oriente é dar suporte a Ordem de Raibow Girls (Meninas do Arco-íris), preparando-as para uma vida de liderança dentro dos valores das Estrelas do Oriente.

A Ordem foi fundada em 1850 por Robert Morris que nasceu em Massachusetts, EE.UU. em agosto de 1818. Foi advogado e professor em várias Universidades, Mestre Maçom e Grão-Mestre do Estado de Kentucky.

A sociedade cresceu muito e hoje existem em vários países como: Estados Unidos, França, Inglaterra, Itália, Espanha, Alemanha, México, Panamá, Filipinas, Japão, Alasca, Porto Rico, Havai, Australia, Canada e outros, com aproximadamente 1.200.000 membros.

Para ser uma Estrela do Oriente é preciso ser esposa ou viúva, filha, filha adotiva, mãe, madrasta, irmã, neta, avó, bisavó, sobrinha, nora, sogra, ou cunhada de Maçcom regular.

É preciso ter no mínimo 18 anos de idade. Os principais requisitos para ser uma Estrela do Oriente são: acreditar em um ser supremo, ser pessoa de boa conduta moral, e ter consciência e irmandade para que a Ordem possa fluir com harmonia.

As reuniões são feitas em Templos Maçônicos ou salas capitulares. Para formar um Capítulo é preciso 18 membros sendo 16 senhoras e 2 Mestres Maçons, com patrocínio de uma ou mais Lojas Maçônicas regulares.

( Site do Grande Capitulo do Estado de São Paulo da Ordem da Estrela do Oriente)

Estrela do Oriente

Ordem Internacional do Arco-íris para Meninas

A Ordem Internacional do Arco-íris para Meninas é uma organização de construção do caráter, para jovens entre 11 e 20 anos de idade. Seu objetivo é promover a comunicação efetiva, habilidades de liderança e principalmente servir a humanidade.

A Ordem do Arco-íris foi fundada em McAlester, Oklahoma(USA) em 1922. Seu início e a elaboração do 1º ritual e das leis que governam a Ordem foi trabalho do Venerável Mark Sexsom, maçom grau 33 de McAlester, Oklahoma(USA).

Reverendo Sexsom foi muito ativo em diversas organizações maçônicas. Dentre suas muitas posições, ele teve os cargos de Sereníssimo Grão Mestre de uma soberana Grande Jurisdição (1928) e ilustre Grande Patrono da Ordem Estrela do Oriente 1925-1926, ambas no Estado de Oklahoma(USA). Os primeiros graus da Ordem do Arco-íris foram ministrados em 6 de Abril de 1922 pelas oficiais do Capítulo McAlester Sul Nº 149. da Ordem da Estrela do Oriente, para um grupo de 171 meninas no Templo do Rito Escocês em McAlester, Oklahoma(USA).

Hoje, Assembléias do Arco-íris pode ser encontradas em muitas jurisdições pelo mundo, incluindo Estado Unidos, Australia, Filipinas, Alemanha, Canada e Japão, para mencionar somente alguns. Quase todos os estados Americanos têm Arco-íris.

(saiba mais)

 

Todos Direitos Reservados a A.'.R.'.L.'.S.'. Sete de Dezembro
Or.'. Birigui - SP
http://www.duckmeias.com.br
http://www.excelent.com.br
mailto:seven.7@terra.com.br
http://www.tecaut.com.br
mailto:streetcal@gmail.com
mailto:kamarembalagens@superig.com.br
http://www.laboratoriosabinbirigui.com.br
http://www.imperius.com.br
http://www.bbshop.com.br